logo-english-stars.png

Nivelamento em 2021


O ano passado nos trouxe uma nova realidade na forma de ensinar, mas também de absorver o conteúdo. Nossas salas ficaram vazias, e até então, é essa realidade que temos aqui no colégio. Desde março, tudo foi modificado e seguimos aprendizes dessa nova forma de encarar o “novo normal”.


Sabemos que para muitos alunos, a situação foi muito mais difícil, principalmente para os da rede pública, segundo levantamento do Ipea, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, 6 milhões de alunos brasileiros – da pré-escola à pós-graduação – não dispõem de internet para acessar aulas e atividades online durante o período de distanciamento físico. A aprendizagem, portanto, é distinta entre alunos de uma mesma turma de ensino remoto.


Não apenas aqui no CEEZ, mas, em todos os colégios do Brasil, o ano de 2021, será de evoluções na forma de absorver o conteúdo, porém, de nivelamento dos alunos. Muitas crianças e adolescentes, não conseguiram se adaptar à essa forma de ensino. Entretanto, temos exemplos de alunos que conseguiram render ainda mais em suas casas.


Estamos prontos para em breve recebê-los e ainda aguardamos as orientações das autoridades para saber o que de fato deve acontecer. Mas, de qualquer forma, além de buscar o nivelamento dos nossos alunos, seguiremos todos os protocolos sanitários, para que o coronavírus fique bem longe do CEEZ.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo